institutosievers

3 de abr de 20202 min

Um pouco sobre Jesus Cristo

Atualizado: 8 de abr de 2022

Jesus Cristo dividiu épocas. O seu propósito através de sua vida, ensinos e milagres sempre foi revelar a verdadeira vontade de Deus da forma correta, sem parcialidade, religiosidades, ou fundamentos humanos.

Rompeu com o sistema farisaico de apresentar Deus de forma vazia e hipócrita. O Senhor sempre revelou um profundo compromisso com a verdade, sendo ele a própria revelação da verdade.

Neste estudo bíblico há 24 verdades sobre O Filho de Deus que são fundamentais para a compreensão de quem ele é. Apresento de forma ampla aquilo que a bíblia revela acerca do Unigênito de Deus, o Messias prometido.

Quem é Jesus Cristo? 

Ele é o Filho Unigênito de Deus. Ou seja, o único que possui a mesma essência da divindade. Ele é uma das pessoas da Trindade. Uma das pessoas por meio da qual a Divindade se revela. Além disso, Ele é o Redentor, o mediador da nova aliança entre Deus e a humanidade.

Cristo aceitou a missão de se fazer homem, viver a nossa vida, conhecer as nossas dores e levar sobre si o nosso pecado.

Enquanto homem viveu uma vida simples e era facilmente confundido com outras pessoas, ou seja, humanamente falando Jesus Cristo não se destacava.

No entanto, sua humildade e sabedoria, além de seu poder, deixavam muito claro que era alguém especial. Enquanto os judeus aguardavam um libertador humano, Ele se revelou um Salvador Eterno.

A Origem de Seu Nome 

Comum. Assim pode ser definido o nome: Jesus. Como José e Diego estão para os nossos dias, ‘Jesus’ estava para os dele.

Ou seja, Jesus Cristo não veio com um sobrenome real, fantástico, inspirador. Ele veio com um nome simples, como o meu e o seu .

No entanto, o que não se confunde com a discrição do nome, é o seu poder. Este é o nome que está sobre todo nome.

O Ensino de Jesus Cristo 

A doutrina ministrada por Ele, em um sentido macro, marca a história da humanidade e são os fundamentos da sociedade ocidental, sendo alicerce da fundação das maiores nações do mundo.

Todos os países de primeiro mundo, que estão no topo há mais de 30 anos, têm na sua história, as lições do Senhor como fundamento de sua construção.

No campo individual, a mensagem de Jesus Cristo é responsável pela transformação de bilhões de vidas ao longo desses dois milênios.

Seu Amor

Como já vimos o amor de Cristo é dedicado e incondicional. Por nos amar Ele sofreu humilhação, vergonha e dor jamais vistas.

O Senhor ordenou aos seus discípulos que da mesma forma como ele nos amou, nós deveríamos amar uns aos outros.

Sendo assim não podemos mais viver em “pé de guerra” uns com os outros . Ao contrário, o Senhor através de seu Espírito promove unidade e comunhão na Igreja.

Conclusão 

Jesus Cristo é a pessoa mais importante da história da humanidade. Antes dele não se viu, e após ele não se verá alguém semelhante, em poder, majestade e glória.

Ele é o único capaz de promover a reconciliação entre a humanidade pecadora e o Deus eterno. Recebê-lo como Senhor e Salvador de nossas vidas é o caminho para sermos feitos, filhos de Deus.

Por fim, gostaria de conhecer sua opinião. O que você gostaria de acrescentar a esse estudo bíblico? Deixe seu comentário. Além disso, compartilhe com seus parentes e familiares.

240
0