O Propósito da Psicoterapia é

Ajudar as Pessoas

A Terapia pode fazer muito por você

Alguns tipos de  Acompanhamentos

A adolescência é uma fase tão importante quanto difícil. Os adolescentes são invadidos por sentimentos confusos que nem sempre é fácil de administrar.

É agendada uma primeira sessão com o adolescente para entender as necessidades e definir os objetivos a serem alcançados com a terapia. Se houver  necessidade, os pais ou responsáveis serão chamados para uma sessão de esclarecimento ou orientação, sempre com a ciência do paciente ( adolescente ).

A terapia de casal é indicada quando a comunicação do casal está prejudicada e eles já não conseguem mais se escutar e estabelecer um diálogo saudável. Há uma sensação de incompreensão de ambas as partes que pode gerar irritação, falta de paciência, distanciamento e por fim uma separação.

O trabalho com o psicólogo visa facilitar o entendimento entre aspartes, compreendendo o problema e ajudando o casal a se entender e resolver a situação, visando encontrar possibilidades que atendam as duas partes e que antes não eram vistas.

Terapia Individual

O primeiro e mais imediato objetivo da terapia é ajudar o cliente a eliminar o sofrimento pelo qual está passando, resolvendo o conflito em que se vê envolvido. O segundo, mas não menos importante, é proporcionar-lhe condições para que obtenha ganhos reais em termos de crescimento pessoal e desenvolvimento progressivo de sua autonomia.

Isso é possível porque, com a psicoterapia, ele aprenderá a lidar melhor com suas emoções, enfrentando adequadamente os momentos difíceis pelos quais está passando no momento, bem como com aqueles que vier a enfrentar no futuro.

É um espaço-tempo unicamente destinado a cuidar das suas questões mais importantes e/ou íntimas, onde ele exercita e compartilha, com o psicólogo, reflexões profundas acerca de suas dificuldades.

Nesse processo são trabalhados mecanismos e contingências presentes em sua psique e no seu ambiente, em seu estado emocional e no seu comportamento em geral, favorecendo uma reorganização pessoal que lhe possibilitará vencer os obstáculos que porventura estejam impedindo o seu desenvolvimento global.

A Psicologia é uma ciência que estuda o ser humano por inteiro.Ela parte da perspectiva biopsicossocial, pois entende que cada pessoa é única. Isso quer dizer que cada indivíduo é a expressão única da influência de fatores ambientais, biológicos e psíquicos. É por essa razão que o processo terapêutico é tão eficiente e capaz de gerar transformações profundas na pessoa, pois trabalha para melhorar suas relações com o meio, com o seu mundo interno e com seu organismo.

A psicoterapia é o tratamento mais eficaz na maioria dos quadros de transtornos mentais, distúrbios do humor e do comportamento, assim como em quaisquer situações de intenso sofrimento. Apesar de ser buscada predominantemente em situações de dor, o processo terapêutico também é a primeira opção daqueles que desejam conhecer-se melhor para desenvolver seus potenciais de crescimento pessoal e ampliar seus horizontes.

Os ganhos que se obtém através de um processo psicoterapêutico completo (isto é, aquele que não é interrompido bruscamente após a eliminação do sofrimento) vão muito além da supressão dos sintomas que incomodavam o paciente no início da terapia porque ocorre uma melhoria substancial na qualidade de vida em geral. A pessoa desenvolve um maior equilíbrio emocional e, consequentemente, torna-se mais lúcida, assertiva e desenvolta na tomada de decisões, mais segura, leve e autônoma no enfrentamento das dificuldades que surgem.Em síntese, torna-se uma pessoa bem-resolvida e aprende a ser o seu melhor conselheiro.

Terapia de Casais

As sessões são feitas semanalmente por 50 minutos e a dinâmica do funcionamento é estabelecida pelo terapeuta, alinhando aos objetivos do casal. Pode ainda ocorrer a necessidade de uma sessão com cada cônjuge separadamente primeiro para coletar dados individuais e depois serem feitas sessões com os dois juntos, não havendo uma regra específica para isso.

Muitos casais trazem uma crença de que a terapia de casal irá separa-los no futuro. Esta não é a intenção da terapia.

A intenção é ouvir as queixas do casal, ajudá-los a modificar a escuta em relação ao parceiro, e consequentemente, trazer uma convivência harmoniosa; porém, isso depende da disposição e empenho de ambos no processo.

A Terapia de casal tem por objetivo resgatar a relação que possa estar desgastada trazendo mais benefícios como:/ aumentar a parceria, equilibrar as diferenças, compreensão das necessidades de ambos, resgatar o prazer, aumentar a satisfação, melhorar a comunicação, entre outros.

Terapia de Jovens

As razões para se iniciar um processo terapêutico para jovens pode varia muito. Algumas vezes o próprio adolescente reconhece que está sendo pesado compreender tudo sozinho e pede aos pais para passar por um Psicólogo, outras vezes os pais sentem a necessidade de uma acompanhamento profissional e em outros casos ainda, a escola intervem.

Alguns motivos mais comuns para busca de um Psicólogo para Adolescentes: baixa auto estima, dificuldade em relacionamentos interpessoais, timidez, ansiedade, sexualidade, bullying, alteração de humor, agressividade, insegurança, medo, desânimo, procrastinação, comportamentos indesejados, desempenho acadêmico insatisfatório, escolha profissional, entre outros.

Contate-me
e1cf1e00-a599-4457-89b2-2ae207474cd9.jfi
CONSULTÓRIO
Débora Sievers - Psicóloga CRP 06/53027-3
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
Rua: Fresias,  336 Parque Girassóis de Holanda
Holambra / SP
CEP: 13.825-000
Contato para agendar hora: (19) 98150-6451